Ser estudante de graduação, de mestrado ou de doutorado; - Estar ativamente matriculado em uma das universidades credenciadas;
- Ser participante ativo no curso My English Online, no nível 2, 3, 4 ou 5, e com inscrição validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;
- Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
O Inglês sem Fronteiras foi criado pelo MEC em 2012. Estudantes das áreas contempladas pelo programa Ciência Sem Fronteiras têm prioridade em ocupar as vagas.
Mais informações na portaria.
CALOURA DE MEDICINA DA UFRJ CONTA
SEGREDOS PARA TEXO NOTA 1.000 NO
ENEM.
-
Beatriz Pêgo Damasceno, 18, gabaritou a Uerj e é aluna nota 1.000 na redação do Enem
Após ser a primeira candidata a gabaritar um exame de qualificação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Beatriz Pêgo, 18, conseguiu ótimos resultados nos vestibulares que prestou e foi aluna nota 1.000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Ela contou ao UOL os segredos que a fizeram ser caloura do curso de medicina em uma universidade pública.
Beatriz já foi premiada em dois concursos de redação da Academia Brasileira de Letras. Ela conta que seu interesse pela escrita começou quando escreveu um texto que foi selecionado para integrar um livro feito pelo Colégio Pedro II e pela Folha Dirigida.
"Desde então, passei a ser cada vez mais incentivada e com o tempo fui percebendo que escrever era, além de prazeroso, muito gratificante".
- Confira a redação nota 1.000 de Beatriz Pêgo no Enem 2013
- Guia de estudos: aprenda a fazer uma boa redação em dez passos
- Confira exemplos de redações nota 1.000 do Enem 2013
Para ir bem na redação, ela diz que o essencial é acompanhar de perto as notícias e estar por dentro das atualidades. "Esses assuntos podem participar diretamente da temática elaborada pela banca, como aconteceu no Enem 2013", analisa. Estar atualizado ajuda a conquistar pontos na competência que pede a abordagem de assuntos interdisciplinares no exame, afirma.